Buscar
  • justFORMULA

Lançamento do 11º carro da Equipe Poli Racing

Atualizado: 28 de Dez de 2019


O lançamento do 11° protótipo, realizado dia 8 de novembro contou com palestras da Yamaha motor, ministrada pelo diretor de relações institucionais, Afonso Cagnino e da Ambev, ministrada pelo ex-membro da equipe Lucas Steinle, além das falas do capitão e professor orientador da equipe, e da divulgação do FP-11.


Um dos focos para o FP-11 foi uma maior integração entre os subsistemas da equipe Poli Racing, com isso em mente foram utilizados gabaritos que posicionam todos os tubos e fixações do protótipo, de forma que todos os componentes estivessem posicionados com base na mesma referência. O pacote aerodinâmico foi reprojetado, assim como o mecanismo de redução de arrasto (DRS). Pela primeira vez um protótipo conta com um assoalho aerodinâmico e, para evitar o contato deste com o chão, foram incluídos sistemas anti-rolagem e anti-dive ajustáveis conforme necessidade. Outro foco da equipe foi a redução de massa do carro, com isso em vista coletores de admissão e exaustão do motor, bem como componentes da transmissão foram reprojetados. Por fim um novo chicote, mais robusto e compacto foi desenvolvido, possibilitando o controle do protótipo e a aquisição de dados fundamentais para o desenvolvimento do FP-11 e seus sucessores.

Todas as informações e fotos foram fornecidas pela própria Poli Racing, muito obrigado galera e boa sorte na competição!