Buscar
  • justFORMULA

Feb-Racing lança protótipo de 2019

Atualizado: 28 de Dez de 2019

Na semana passada, a equipe FEB Racing, formada por alunos de três faculdades da Unesp Bauru e que disputa torneios nacionais de carros Fórmula SAE, apresentou para a comunidade acadêmica, imprensa e apaixonados por veículos de corrida a versão 2019 do automóvel que competirá, de 27 de novembro a 1 de dezembro, no Campeonato Brasileiro da categoria, em Piracicaba. 

O carro, neste ano, teve refinamentos no projeto. As melhorias foram nos freios, câmbio, suspensões, motor e outras partes. A gente já tinha um carro legal, mas sentia que precisava de melhorias em alguns pontos, então, foi feito isso. Nos concentramos nesses pontos para trazer um carro mais confiável. Abaixo segue as fotos do carro e do evento.






Todas as informações e imagens foram fornecidas pela FEB RACING, Valeu galera!


A FEB Racing é um projeto desenvolvido por estudantes da Unesp de Bauru, criado em 2012 e que tem como objetivo principal construir um carro para Fórmula SAE a partir do trabalho de todos os membros e do apoio de patrocinadores.


A equipe envolve alunos das três unidades do câmpus de Bauru: Faculdade de Engenharia, Faculdade de Artes e Comunicação, e Faculdade de Ciências. Isso, segundo a organização, proporciona aos integrantes um contato com diferentes âmbitos de conhecimento dentro do projeto.

Para organizar a produção da equipe, os alunos se dividem em duas principais áreas, a de projetos e a administrativa. A partir dessa divisão, surgem outras subdivisões: dinâmica, freios, estruturas, elétrica, transmissão, motor, aerodinâmica, business plan, manufatura e custos, marketing, gestão de pessoas e qualidade.


CONQUISTAS

No decorrer de mais de 7 anos de atividades, o FEB Racing conquistou prêmios como o 1º lugar na Prova de Eficiência Energética FSAE Brasil 2017, o 2º lugar na Prova de Real Case FSAE Brasil 2018 e o 14º lugar geral na competição Fórmula SAE Brasil 2018.