Buscar
  • Marcelo Jardim

As Competições de Fórmula SAE

Nas competições de Fórmula SAE, equipes de várias universidades ao redor do mundo disputam entre si em competições organizadas profissionalmente com seu próprio carro desenvolvido e construído pelos próprios estudantes. A competição não restringe a avaliar apenas quem construiu o carro mais rápido, mas qual a equipe entrega o melhor resultado geral, composto por: projeto de engenharia, desempenho, custo e apresentação. Diversos são os aspectos que devem ser considerados no protótipo: dirigibilidade, aceleração, capacidade de frenagem, confiabilidade, estética etc.

A crescente popularidade da competição é comprovada pelo rápido aumento do número de participantes e pelo surgimento de novos eventos. Desde a competição inaugural em 1979, as competições de Fórmula se tornaram uma competição internacional com participantes de mais de 20 países diferentes e mais de 600 universidades. 




Continue lendo em rodaverde.com

Posts recentes

Ver tudo

Formula SAE '86

Uma das coisas que sempre me despertou interesse quando o assunto era Formula SAE eram os protótipos de competições passadas, seja no Brasil